segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aprenda a se impor no ambiente de trabalho.

Quem é que não gosta de ser respeitado no ambiente de trabalho? Como vivemos num mundo onde tudo pode ser bastante importante, onde para sermos o que somos, temos que ter um emprego, uma família, e temos que ser respeitado pelo papel que nós desempenhamos nesse emprego, dentro dessa casa. Quando a gente quer progredir na nossa carreira profissional, o que a gente tem que fazer é mostrar o nosso senso de liderança e fazer com que ele valha alguma coisa para a pessoa que o procura. E como você tem que fazer isso? Na verdade, esse senso ou você nasce com ele, ou você tenta impor ele da forma errada. Senso de liderança anda junto com o respeito, e você acaba impondo os dois de uma forma que as pessoas saibam sempre que você os tem, mas que não faz disso uma arma contra os funcionários. A primeira dica e mais eficaz para que você tenha esse senso de liderança é que você faça o seguinte: reuniões. Nelas você poderá entender o que o outro está sentindo, o que o ouro quer que mude. Além do que, você nesses exatos momentos pode impor aquilo que você pensa o que você acha certo. Não se esqueça que por mais que você seja amigo dos seus funcionários, você está ali como chefe, e também não custa nada lembra-los que você está ali como chefe deles, fazendo que eles entendam que por mais maleável que você seja você sempre estará ali como forma de representação da empresa, o do interesse maior que a mesma tem, e por isso, que quanto mais você impor respeito, mas as pessoas enxergarão em você a figura de chefe, mas nem por isso, deixarão de te olhar como um amigo, alguém que poderá contar, por exemplo. Outra dica simples é que você chame as pessoas num lugar separado quando for dar uma bronca nelas, isso faz com que elas entendam que você quer o bem delas, e para isso, não precisa colocá-las em exposição, para que todos comentem o que você disse, pra quem disse, e assim, não tenha um mau resultado final. Seja firme, não tenha medo de magoar as pessoas, basta pegar leve nas palavras. Não precisa humilhar, até mesmo porque isso faz com que gere ações trabalhistas, mas faça a pessoa entender onde ela errou e em que poderá melhorar. São dicas simples que se feitas com cuidado, podem fazer toda a diferença dentro da empresa em que se trabalha.

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